Taekwondo ATA/Songahm

A ATA (American Taekwondo Association), conhecida atualmente como "Always Take Action" é a maior organização de artes marciais do mundo, possuindo nos dias de hoje mais de mil escolas e um milhão de alunos espalhados pelos quatro continentes.

No ano de 1969, a ATA foi fundada pelo Grand-Master Haeng Ung Lee, sete anos após sua chegada aos Estados Unidos, e tem como base o Taekwondo tradicional, que era transmitido de pai para filho com o objetivo de proteção e defesa numa cultura agrícola.

No entanto, a organização do Taekwondo Songahm como conhecida atualmente com graduação, fórmulas, técnicas de armas orientais e de luta foi se aperfeiçoando depois de muito estudo e com a participação de vários Mestres e de uma equipe multidisciplinar até se tornar, como dito anteriormente, a maior rede de artes marciais do mundo.


PANAMERICANO

O Campeonato PANAMERICANO é considerado o maior evento da ATA América do Sul, na qual reunem-se grandes Mestres, instrutores, alunos e familiares para prestigiar e participar do evento.

Organizado pelo Grand-Master Cesar Ozuna, o Campeonato PANAMERICANO trás os melhores atletas do Taekwondo ATA de mais de oito países da América, com o objetivo de disputar vagas para o Torneio MUNDIAL de 2021 que será realizado nos Estados Unidos.

Durante três dias de Campeonato PANAMERICANO, haverá o chamado "Torneio dos Campeões" exclusivamente para Faixas Pretas, na qual disputam vaga para o MUNDIAL 2021, e nos demais dias, o Tradicional Regular, voltado para Faixas Pretas e Faixas Coloridas de todas as idades.